NOVOTECNA esclarece Medidas de Incentivo ao Empreendedorismo

7 Nov 2016
Sessão de Esclarecimentos

Sessão de Esclarecimentos

A NOVOTECNA – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico realizou esta sexta-feira, 4 de novembro, uma Sessão de Esclarecimentos sobre as atuais Medidas de Incentivo ao Empreendedorismo, por entre as quais se destacam os Vales Incubação e o StartUp Voucher enquanto programas de apoio ao desenvolvimento de projetos empresariais liderados pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP.

Enquanto entidade acreditada para a incubação e apoio a projetos elegíveis ao desconto do Vale Incubação, através do projeto CETEC – Centro de Empresas Tecnológicas, entre outros programas de apoio ao empreendedorismo, como o exemplo da acreditação enquanto Entidade Prestadora de Apoio Técnico (EPAT) do IEFP, a NOVOTECNA pretendeu por esta via instruir os participantes na sessão das ferramentas e medidas que os mesmos poderão usufruir tendo em conta a utilização destas candidaturas bem como dos espaços e serviços disponíveis na Complexo Tecnológico de Coimbra.

A iniciativa contou com a participação de Osória Miranda, Coordenadora do Centro de Apoio Empresarial do Centro do IAPMEI, e de Nuno Malta, Diretor Executivo da NOVOTECNA – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico.

Saiba mais sobre as medidas em vigor…

Os Vales Incubação são uma nova medida de apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo que pretende conceder apoios a projetos simplificados de empresas com menos de um ano de atividade na área do empreendedorismo através da contratação de serviços de incubação prestados por incubadoras de empresas previamente acreditadas. A NOVOTECNA é uma das entidades acreditadas para a incubação e apoio a projetos elegíveis ao desconto do Vale Incubação, através do projeto CETEC – Centro de Empresas Tecnológicas.

Os Vales Incubação garantem apoios sob forma de incentivo não reembolsável de 75% do valor do projeto, limitado a 5.000 euros.

O StartUP Voucher é uma das medidas da StartUP Portugal – Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, que dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

Mais informações pelo telefone 239 497 730 ou do e-mail geral@novotecna.pt.