Novotecna abre inscrições para novos Cursos de Aprendizagem e Cursos de Especialização Tecnológica

25 Mar 2015

A Novotecna – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico está a promover novas ações de formação financiadas e não financiadas, que vão decorrer em horário laboral e pós-laboral, na cidade de Coimbra.

No que diz respeito a formação financiada a Novotecna prevê iniciar, em parceria com o CEC – Conselho Empresarial do Centro, cursos de aprendizagem de Técnico/a de Máquinas e Programação CNC e Técnico/a de Desenho e Construções Mecânicas. Podem candidatar-se jovens com idades entre os 18 e os 25 anos e que possuam habilitações entre o 9.º Ano e o 12.º Ano (não concluído). Este curso confere aos formandos o direito a uma bolsa de profissionalização, subsídio de alimentação e subsídio de transporte.

Na formação não financiada a Novotecna prevê também iniciar brevemente os seguintes Cursos de Especialização Tecnológica: Automação Robótica e Controlo Industrial, Desenvolvimento e Produtos Multimédia e Telecomunicações e Redes. Podem candidatar-se aos mesmos os titulares de um curso secundário ou de habilitação legalmente equivalente; os titulares de uma qualificação profissional do nível 4; os titulares de um diploma de especialização tecnológica ou de um grau ou diploma de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional. Estes cursos têm a duração aproximada de um ano, integrando um estágio de 4 meses.

Encontra-se no site da associação, mais informações acerca dos cursos, assim como a ficha de inscrição. Esta escola encontra-se assim recetiva à vinda de formandos para os novos cursos apresentados, que mostram ser ajustados às necessidades e exigências da qualificação profissional, no atual mercado de trabalho.