Público-Alvo

Start-ups criadas há menos de dois anos ou equipas empreendedoras (Seed), nas envolventes dos FabLabs nacionais[1], que sem empresa tenham como pressuposto do seu projeto a melhoria da oferta turística através da valorização dos recursos locais.

A abrangência transversal dos pressupostos do projeto colocam em perspetiva um portfolio coerente e diferenciado de produtos:

  • Consolidados: Sol & Mar, Touring (Turismo Cultural e Religioso), City Break.
  • Em desenvolvimento: estágios desportivos, turismo de natureza, surf
  • Emergente: Saúde e Bem-estar, competências em tecnologias digitais (comunicação e produção)

Com intervenções das competências do “Fazer” em áreas a privilegiar em linha com novos conceitos de turismo como:

  • Economia Social e terceiro sector;
  • Recuperação e conservação do património histórico e cultural
  • Sustentabilidade ambiental

 

[1] Não se exclui a captação de investidores estrangeiros aproveitando a elevada circulação de técnicos pelos FabLabs de todo o mundo, em alinhamento com os princípios de funcionamento enunciados pelo MIT/CBA.